Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Agradecimentos para os Formandos





*           Hoje nos despedimos.
Por vários anos passamos por dificuldades, inseguranças, erros, acertos, vitórias e alegrias. Chegamos ao final com a certeza do dever cumprido.
Durante todo esse tempo fomos colegas, amigos e até irmãos, choramos e sorrimos muitas vezes juntos e isso nos fez pessoas diferentes. Diferentes porque o riso e a lágrima têm a capacidade de unir pessoas e ao nos separarmos levamos um pouco um do outro e deixamos um pouco de nós.
Colegas, muitas lutas nos esperam! Mas tenhamos sempre em nós essa força que nos trouxe até aqui e que agora nos leva a seguir caminhos diferentes. A saudade de todos e a esperança de um breve reencontro estarão sempre em nossos corações.

*            O valor da nossa amizade não foi provado apenas nos momentos de alegria, mas principalmente nos momentos de dificuldades e tristezas, quando até as lágrimas por terem sido compartilhadas, foram bem menos dolorosas.

*            De todos fica a saudade, o aperto no peito, os sonhos que sonhamos. De tudo ficará aquele sorriso de encontro. De tudo que fomos saudade! Para tudo que sejamos, força, coragem! Sentiremos saudades!

*            Que o seu caminho se abra a cada passo, aonde for, que o vento companheiro seja sempre a seu favor, que o sol sobre o seu rosto acenda alegrias em seu coração e você sinta a cada passo que Deus proteje você com o poder de Sua mão.

*            Jamais te coloques muito grande, porque poderás correr o risco de te perder dentro dessa grandeza. Porém, jamais queira ser muito pequeno, porque, assim, um dia poderás ser nada.
Sêde verdadeiro, compreensivo e tolerante, porque assim encontrarás nos homens sempre maior número de iguais a ti e então poderás encontrar a tua felicidade e até fazer muitos homens felizes contigo.

*            Percorremos um longo trajeto. A partir de agora cada um trilhará seu caminho. Entre nós ficará a lembrança de nossos encontros e desencontros, lutas e decepções. Fica a certeza de que cada um de nós contribuiu para o crescimento do outro.

*           Nada vale o tesouro de tantas recordações comuns, de tantas horas mal vividas juntas, de tantas desavenças, de tantas reconciliações, de tantos impulsos afetivos. Seria inútil plantar um carvalho na esperança de ter, em breve, o abrigo de suas folhas.

*           Idéias, temperamentos gerando divergências sempre existirão, mas agora que o colega tornou-se companheiro e o que era companheiro vai se transformando em irmão, o momento é para amigos, é a hora de pontuar uma história. Os que partiram para outros lugares vão ficar encantados num retrato sempre presente. Se quisermos, esta história temporal poderá virar uma bela estória, que contaremos, misturando o real ao imaginário, à criança que nos suceder. Vamos amigos, aproveitemos o restante do trecho, caminhemos de mãos dadas.


*           Obrigado a vocês que compartilharam os prazeres e dificuldades desta jornada com os quais convivemos durante tantas horas e carregamos a marca de experiências comuns que tivemos. Partamos confiantes em busca de nossos ideais, no exercício de nossa profissão.

*           Há cinco anos ingressávamos neste curso: um grupo de idéias, idades e origens diferentes; vivemos momentos de alegrias e tristezas; em comum, um ideal a ser conquistado... juntos vencemos! Pela convivência destes anos, pelos laços que se formaram, não nos despedimos, e sim, nos cumprimentamos por acreditar que ninguém irá só, mas prosseguiremos juntos na lembrança, com saudade e com esperança.

*           Fica aqui então uma saudade, há quatro anos não passávamos de rostos desconhecidos. Hoje cada ação tem algo a nos dizer, evocando simulações que muitas vezes nos fizeram pensar, sonhar, chorar ou mesmo mudar em definitivo nossas vidas. Celebremos, pois, também, o estar juntos, a reunião e a certeza de que nossos encontros e às vezes desencontros, embora fugazes, foram definitivos, uma vez que nunca mais seremos exatamente os mesmos.

*           Nossa convivência não prescreve. Já legalizamos o coleguismo. Constitucionalizamos a união. Denunciamos a discórdia, condenamos o desalento. Julgamos o destino e absolvemos a solidariedade. A amizade está transitada em julgado. Ou bem ou mal, ou certo ou errado, nós fizemos direito.

*           Mudaram as estações e nada mudou, mas eu sei que alguma coisa aconteceu está tudo assim tão diferente, se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar que tudo era pra sempre sem saber que o pra sempre sempre acaba! Mas nada vai conseguir mudar o que ficou... (Renato Russo)

*        Nos encontramos, passamos juntos por momentos difíceis e por momentos alegres fomos nos conhecendo, nos transformamos. Partimos. Alguns ficarão para sempre, presentes em nossa vida. Isso é amizade. Outros ficarão presentes na lembrança. Isso é saudade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Postagens populares

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.