Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Hardware




          Muitas vezes escutamos essa palavra tão pequena e nos assustamos pensando o que será que é isto? Bem posso lhes garantir que você não precisa se assustar com ela. São considerados Harwares todas as peças do computador, ou seja, sua parte física, todos periféricos.
  • Estabilizador: São equipamentos eletrônicos responsáveis por corrigir a tensão da rede elétrica para fornecer aos equipamentos uma alimentação estável e segura. Eles protegem os equipamentos contra sobretensão, subtensão e transientes.
  • Monitor : É a tela que é semelhante com uma TV, na qual mostra as respostas que o computador nos dá.

  • Mouse: Através dele, controlamos uma setinha que nós chamamos de ponteiro, ela que aponta para os itens na nossa tela. O mouse possui dois botões, direito e esquerdo.

    Ø  Função do botão direito do mouse:
             Abrir barra de opcões.
    Ø  Função do botão esquerdo do mouse:
            Abrir, Arrastar, Selecionar, Mover, etc.


  • Teclado: Conjunto de teclas que permite que operemos o computador através de comandos digitados.
  • Caixa de Som:  é uma caixa construída em volta de um alto-falante para melhorar sua reprodução sonora.

  • Gabinete: Peça na qual colocamos vários componentes que fazem parte do computador, o gabinete é semelhante com uma caixa onde organizamos várias coisas, porém dentro do gabinete organizamos as peças que são consideradas mais importantes em sua máquina. Abaixo citaremos algumas peças que ficam dentro de seu gabinete:
         Placa Mãe: É uma grande placa de circuitos onde são encaixados os outros componentes. A Placa mãe recebe o processador, as memórias, os conectores de teclado, mouse e impressora, e muito mais...
            Microprocessador: É um hardware muito importante do computador, cabe a ele o processamento de todas as informações que passam pelo computador. Ele reconhece quando alguma tecla foi pressionada, quando o mouse foi movido, quando um som está sendo executado e tudo mais... Devido a sua importância, consideramos o processador como o “cérebro do computador”.

    Memória RAM: É nesta memória que são carregados os programas em execução e os respectivos dados do utilizador. Uma vez que se trata de memória volátil(temporária), os seus dados são perdidos quando o computador é desligado. Para evitar perdas de dados, é necessário salvar a informação para suporte não volátil (por ex. disco rígido).

          Disco Rígido: É a principal memória de armazenamento fixo do computador, também conhecido como winchester, c:/ ou HD, é um dispositivo de armazenamento magnético na forma de discos sobrepostos. É no Disco Rígido que as informações são gravadas de forma permanente, para que possamos acessá-las posteriormente.     

    Modem e Fax Modem: São drivers que permite a conexão com outro computador através de uma rede sendo assim permiti o acesso à Internet. Sendo que o Modem ele dá acesso à internet banda larga e o Fax Modem dá acesso à internet discada.

A CPU (Unidade Central de Processamento) e os PERIFÉRICOS. Muitos usuários erroneamente chamam o gabinete com CPU, mas o correto é dizer que a CPU está dentro do gabinete, mais precisamente, DENTRO DO PROCESSADOR. A CPU é uma unidade de controle central de todos os processos do computador, e está localizada dentro do microprocessador. Tudo o mais que não for CPU, é considerado periférico (“o que está na PERIFERIA”, ao redor, ajudando a CPU a funcionar).

Todas as peças citadas acima são peças de hardware. Espero que o conteúdo seja construtivo à vocês, porém qualquer dúvida entre em contato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.